Natal

Hoje, em todo o mundo, é celebrado o Nascimento de Jesus Cristo, é 'Natal', todos crescemos homenageando o papai Noel, branco de longa barba envelhecida. O conhecemos como o bom velhinho!

Já pensaram, esse papai Noel na África? Com certeza, não é igual. Provavelmente é um preto velho, fazendo uma grande festa de batuque e presenteando sua Nação com presentes feitos por ele próprio, feitos do barro, cipós, palhas, folhas, madeira talhada, bambu, enfim, coisas da terra! Com muita energia de prosperidade, saúde, riqueza, abundância, felicidade; tudo colocado cuidadosamente com seus segredos, que não são poucos, em cada presente; indicando assim, a cada integrante de sua Nação, o seu amor pela sua família.

Acredito que é assim que os negros Africanos reverenciam seu dia de Natal!

Eu, Oyá Tulipa Branca, pessoalmente em minhas preces, reverencio Oxalá, e o Mestre Jesus Cristo, com muito respeito, com enorme gratidão e fé;  acredito que suas bênçãos, direcionadas a mim, dessa forma me encontrarão.

Aos Orixás, minha crença, na magia do bem, na energia poderosa do conhecimento, e muito axé!

Valeu a todos os Orixás.

Assim seja, Mestre Jesus Cristo, o Messias!

Feliz Natal a todos!

a benção Oxalá.

A bênção meu pai Ogum.

A bênção minha mãe Oyá.

Por: Oyá Tulipa Branca





Comentários

  1. Que nossa confraternização seja abençoada e que, como sempre, estejamos acompanhadas da espiritualidade superior. FELIZ NATAL!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas